Como enviar e-mail direto do Bitrix24 usando seu próprio serviço de SMTP
Se você é usuário do Bitrix24 (caso não seja, aproveite para criar sua conta gratuitamente AQUI), já deve ter percebido que atualmente os e-mails enviados internamente na plataforma usam o servidor da própria ferramenta. Esse é o modelo padrão das principais ferramentas de CRM do mercado.
Esse formato é simples e facilita a vida do usuário, porém, infelizmente pode gerar alguns problemas que o fabricante do Bitrix24 identificou e disponibilizou uma alternativa dentro da aplicação.
Já notificamos casos onde um determinado e-mail enviado direto pela plataforma acabou caindo na caixa de SPAM.
Visando trazer uma alternativa para os usuários, o Bitrix24 disponibilizou a opção de envio de e-mail usando o serviço de SMTP do próprio assinante.
Com esta opção, é possível incluir o serviço para cada usuário.
Para fazer o ajuste na sua conta, siga os seguintes passos:
- Clique no ícone de email em qualquer entidade de CRM
- Selecione Add sender no formulário
- Especifique os detalhes do servidor SMTP na opção: Provide SMTP server Details
- Preencha os dados da sua conta corretamente (nome, e-mail, login, servidor e senha), caso contrário os e-mails não serão enviados quando essa conta for selecionada.
Caso queira disponibilizar esse endereço para todos os usuários, marque a opção Avaliable to everyone
Fonte:
Veja também:
#30 – Boas práticas para melhorar o desempenho em campanhas de e-mail Marketing