Como enviar e-mail direto do Bitrix24 usando seu próprio serviço de SMTP

Se você é usuário do Bitrix24 (caso não seja, aproveite para criar sua conta gratuitamente AQUI), já deve ter percebido que atualmente os e-mails enviados internamente na plataforma usam o servidor da própria ferramenta. Esse é o modelo padrão das principais ferramentas de CRM do mercado.

Esse formato é simples e facilita a vida do usuário, porém, infelizmente pode gerar alguns problemas que o fabricante do Bitrix24 identificou e disponibilizou uma alternativa dentro da aplicação.

Já notificamos casos onde um determinado e-mail enviado direto pela plataforma acabou caindo na caixa de SPAM.

Visando trazer uma alternativa para os usuários, o Bitrix24 disponibilizou a opção de envio de e-mail usando o serviço de SMTP do próprio assinante.

Com esta opção, é possível incluir o serviço para cada usuário.

Para fazer o ajuste na sua conta, siga os seguintes passos:

  • Clique no ícone de email em qualquer entidade de CRM
  • Selecione Add sender no formulário
  • Especifique os detalhes do servidor SMTP na opção: Provide SMTP server Details
  • Preencha os dados  da sua conta corretamente (nome, e-mail, login, servidor e senha), caso contrário os e-mails não serão enviados quando essa conta for selecionada.

Caso queira disponibilizar esse endereço para todos os usuários, marque a opção Avaliable to everyone

 

Fonte:

https://www.bitrix24.com.br/blogs/novidades/adicione-seu-prprio-smtp-para-enviar-os-email-do-bitrix24-crm.php

Veja também:

#30 – Boas práticas para melhorar o desempenho em campanhas de e-mail Marketing 

Anterior
Melhorando a operação e gestão de uma associação de classe com o Bitrix24
Próximo
Bitrix24 – Lançamento de Primavera 2018
Menu